São Paulo 0-2 Mirassol

O duelo foi na casa do São Paulo, mas quem atuou como se fosse anfitrião foi o Mirassol. O Leão Caipira começou o jogo com mais posse de bola e procurou ditar o ritmo da partida. Mas, apesar dos visitantes terem mais o controlo, o Tricolor criou a melhor oportunidade do primeiro tempo. Luciano cabeceou e Walter evitou o golo.
No segundo tempo, o Mirassol conseguiu aliar a posse de bola com a contundência no ataque. O conjunto do interior paulista, logo aos 7 minutos, teve uma construção ofensiva longa e conseguiu balançar a rede. Lucas Ramon bateu para o golo, Rafael espalmou e Gabriel aproveitou para fazer 1-0.
Mesmo atrás no marcador, o São Paulo pouco conseguiu ameaçar. Com uma equipa ansiosa em campo, a bola parecia queimar nos pés dos jogadores tricolores. Diante de um Mirassol muito organizado, o resultado foi mais um campo para os visitantes. Chico Kim foi derrubado por Enzo Díaz dentro da área e o juiz assinalou o pênalti. Reinaldo converteu a cobrança e fechou a conta com a Lei do Ex.

O resultado surpreendente no MorumBIS colocou o Mirassol próximo dos seis primeiros lugares. O Terror do Interior chegou aos 14 pontos, apenas um a menos que o Ceará, atual sexto classificado. A equipa estreante na Série A completou o terceiro jogo sem derrotas, sendo dois deles fora de casa: empate contra o Internacional e vitória sobre o São Paulo.
O São Paulo segue na sua falta de contundência dentro do Brasileirão. Se a campanha nas provas a eliminar é boa, na Série A o Tricolor só venceu dois jogos até agora e está apenas 3 pontos acima da zona de despromoção. O conjunto de Luis Zubeldía é 12.º, mas pode terminar a jornada em 16.º.
Os dois clube têm uma semana diferente pela frente, já que o São Paulo tem calendário internacional e o Mirassol não. O Tricolor enfrenta o Talleres, na terça-feira, pela Libertadores. O Leão Caipira só volta a atuar no domingo, contra o Sport, pelo Brasileirão.