Mais

Brasileirão: Mirassol prolonga mau momento do São Paulo (3-0)

Reinaldo fez golo e deu assistência contra o São Paulo
Reinaldo fez golo e deu assistência contra o São PauloJP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol venceu o São Paulo (3-0), em casa, a contar para a 29.ª jornada da Série A do Brasileirão. Alesson, Reinaldo e Carlos Eduardo marcaram os golos dos anfitriões no Estádio Maião, no interior paulista.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Mirassol voltou a demonstrar a organização habitual que o tem levado longe na Série A, com todo o mérito. O São Paulo, desde o apito inicial, mostrou pouca eficiência e nunca pareceu capaz de regressar a casa com pontos na bagagem. Quando Hernán Crespo decidiu mexer na equipa, já com 3-0 no marcador, o estrago estava feito. Se não fosse o guarda-redes Rafael, o resultado poderia ter sido ainda mais pesado.

A estratégia do São Paulo ficou comprometida logo no início. Aos 35 segundos, o Mirassol inaugurou o marcador com Alesson, que aproveitou um cruzamento de Reinaldo e marcou de cabeça, assinando o golo mais rápido desta Série A. O Tricolor teve dificuldades na saída de bola, e Rafael acabou por ser decisivo ao evitar uma derrota ainda mais expressiva.

Aos 32 minutos, Alan Franco cometeu uma grande penalidade, confirmada após revisão do VAR. Reinaldo bateu com firmeza para o canto e dobrou a vantagem do Leão Caipira, que dominava o jogo. A equipa da capital continuou a mostrar pouca profundidade e criatividade no ataque, com Lucas Moura a ser o único a tentar reduzir o prejuízo.

Os principais destaques da partida
Os principais destaques da partidaOpta by Stats Perform

Na segunda parte, o Mirassol já não apresentou o mesmo ritmo, mas voltou a beneficiar de um penálti, assinalado após um toque de mão de Lucas dentro da área. O VAR voltou a intervir, desta vez com uma longa demora até à confirmação do lance. Carlos Eduardo converteu com calma, enganando Rafael e selando o 3-0, que frustrou qualquer tentativa do São Paulo de evitar a derrota.