Mais

Brasileirão: Mirassol vence Vasco (3-2) e continua a surpreender

Alessol fez o golo decisivo para o Mirassol
Alessol fez o golo decisivo para o MirassolJP Pinheiro/Agência Mirassol

O Mirassol venceu o Vasco por 3-2 neste sábado, no Maião, pela 18.ª jornada do Brasileirão. Os golos aconteceram todoos num segundo tempo eletrizante, após o Cruz-Maltino controlar a primeira etapa. Negueba e Chico da Costa colocaram o Mirassol em vantagem na volta do intervalo, em falhas da defesa do Vasco. A reação cruz-maltina veio rápido, com gols de Puma Rodríguez e Vegetti. Perto do fim, Alesson garantiu a vitória do Leão.

Mirassol 3-2 Vasco da Gama

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

O Vasco teve o controlo do primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades claras. No regresso do intervalo, as falhas da defesa comprometeram a exibição do conjunto carioca. 

Substituto do suspenso Léo Jardim, Daniel Fuzato falhou num remate defensável de Negueba que abriu o marcador. Na sequência, Chico da Costa ampliou após erro de Mauricio Lemos na saída de bola. O Vasco reagiu, mas a defesa voltou a dar espaço no golo decisivo do Mirassol, de Alesson.

Rafael Guanaes colocou Alesson em campo aos 78 minutos, pouco após o empate do Vasco. Carlos Eduardo entrou aos 82' e, no minuto seguinte, cruzou na medida para o próprio Alesson voltar a colocaro Mirassol à frente.

O efeito imediato das substituições salvou o Leão no momento em que o Vasco parecia perto da reviravolta. Contratado para o segundo semestre, Alesson anotou o primeiro golo pelo Mirassol quando o clube mais precisava, depois de duas assistências em quatro jogos.

Laterais brilham

Se o giarda-redes e o central do Vasco vacilaram, os laterais brilharam. A reação começou com um cruzamento de Lucas Piton para Puma Rodríguez marcar de cabeça, aos 66'. Quatro minutos depois, em mais um cruzamento de Piton, Puma ajeitou para Vegetti empatar.

Puma Rodríguez fez golo e assistência diante do Mirassol
Puma Rodríguez fez golo e assistência diante do MirassolMatheus Lima/Vasco

O Mirassol ganhou duas posições e assumiu o 5.º lugar, com 28 pontos, só um atrás do G4. O conjunto de Rafael Guanaes chegou aos nove jogos invicto (seis vitórias e três empates), a maior sequência atual do Brasileirão, e segue sem perder em casa (cinco vitórias e três empates). No próximo sábado, o Leão visita o líder Flamengo no Maracanã.

Já o Vasco ampliou o jejum para sete partidas em todas as competições (quatro empates e três de derrotas) e continua sem vencer após o Mundial de Clubes. O Cruz-Maltino aparece em 16.º lugar, com 15 pontos, e vai entrar na zona de despromoção caso o Santos pontue ou o Fortaleza vença nesta jornada.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform