Mirassol 3-2 Vasco da Gama

O Vasco teve o controlo do primeiro tempo, mas não conseguiu criar oportunidades claras. No regresso do intervalo, as falhas da defesa comprometeram a exibição do conjunto carioca.
Substituto do suspenso Léo Jardim, Daniel Fuzato falhou num remate defensável de Negueba que abriu o marcador. Na sequência, Chico da Costa ampliou após erro de Mauricio Lemos na saída de bola. O Vasco reagiu, mas a defesa voltou a dar espaço no golo decisivo do Mirassol, de Alesson.
Rafael Guanaes colocou Alesson em campo aos 78 minutos, pouco após o empate do Vasco. Carlos Eduardo entrou aos 82' e, no minuto seguinte, cruzou na medida para o próprio Alesson voltar a colocaro Mirassol à frente.
O efeito imediato das substituições salvou o Leão no momento em que o Vasco parecia perto da reviravolta. Contratado para o segundo semestre, Alesson anotou o primeiro golo pelo Mirassol quando o clube mais precisava, depois de duas assistências em quatro jogos.
Laterais brilham
Se o giarda-redes e o central do Vasco vacilaram, os laterais brilharam. A reação começou com um cruzamento de Lucas Piton para Puma Rodríguez marcar de cabeça, aos 66'. Quatro minutos depois, em mais um cruzamento de Piton, Puma ajeitou para Vegetti empatar.

O Mirassol ganhou duas posições e assumiu o 5.º lugar, com 28 pontos, só um atrás do G4. O conjunto de Rafael Guanaes chegou aos nove jogos invicto (seis vitórias e três empates), a maior sequência atual do Brasileirão, e segue sem perder em casa (cinco vitórias e três empates). No próximo sábado, o Leão visita o líder Flamengo no Maracanã.
Já o Vasco ampliou o jejum para sete partidas em todas as competições (quatro empates e três de derrotas) e continua sem vencer após o Mundial de Clubes. O Cruz-Maltino aparece em 16.º lugar, com 15 pontos, e vai entrar na zona de despromoção caso o Santos pontue ou o Fortaleza vença nesta jornada.
