Recorde as incidências do encontro
Além de deixar a zona de descida, o Santos definiu o segundo despromovido do Brasileirão 2025 com a vitória. O Juventude foi o prejudicado e já não consegue deixar a zona vermelha da Série A nas duas jornadas restantes. A noite para o emblema paulista foi ainda melhor com a goleada sofrida pelo Internacional com o Vasco e o Peixe ultrapassou o Colorado na diferença de golos. Com isso, garantiu que vai acabar a ronda fora da zona de despromoção.

Com 41 pontos somados, o Santos ainda terá duas decisões pela frente nas jornadas finais. A primeira delas será na quarta-feira, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi. A outra e última será diante do Cruzeiro, no domingo, na Vila Belmiro.
O Sport Recife, despromovido há algumas jornadas, não conseguiu interferir na luta contra a descida e foi facilmente batido no litoral paulista. O Leão apenas cumpre calendário e já pensa na temporada 2026, que começa em janeiro. Os portugueses Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira não foram utilizados.
Craque no comando
Em duelo com clima de final para o Santos, Neymar fez valer toda a expectativa sobre o seu futebol e foi a jogo mesmo lesionado. Com uma proteção no joelho esquerdo por uma lesão no menisco, o camisola 10 controlou as ações da sua equipa, que jogou no ataque o tempo todo. A pressão foi tanta que o Peixe rapidamente abriu o marcador.
Guilherme lançou um contra-ataque e viu Neymar livre. O internacional brasileiro recebeu com muita tranquilidade e finalizou ao seu estilo para fazer o 1-0. O Santos soltou-se na partida com o primeiro golo e contou com a sorte para fazer o segundo. Após sobra na área, Lucas Kal acabou por fazer um autogolo e praticamente definiu o resultado da partida.

O Peixe continuou muito superior no segundo tempo e poderia ter goleado. Depois de várias oportunidades, o 3-0 chegou mesmo, novamente com participação de Neymar. O médio ofensivo colocou a bola na cabeça de João Schmidt, na sequência de um pontapé de canto, para o golo que fechou a contagem.

