Recorde as incidências da partida

A equipa da casa teve 60% de posse de bola, rematou 13 vezes contra apenas 4 do adversário, e registou 0,66 de xG, contra 0,12 do Peixe.
Com o Maracanã cheio, o Flu criou poucas ocasiões claras de golo e só conseguiu marcar já nos instantes finais, através de Samuel Xavier, com um remate enrolado que enganou o guarda-redes Gabriel Brazão.
A equipa de Pedro Caixinha, por contraste, obrigou o guarda-redes Fábio a fazer apenas uma defesa.
O reencontro entre Neymar e Ganso
Depois de falhar as duas primeiras jornadas devido a uma lesão muscular, Neymar entrou em campo neste Brasileirão pela primeira vez. Jogou 45 minutos e conseguiu um remate à baliza — o único enquadrado da sua equipa.
Paulo Henrique Ganso, seu antigo companheiro no Santos, também entrou em jogo na segunda parte. Foi a primeira vez em 9 anos que os dois se defrontaram. A última tinha sido em novembro de 2016, quando o Sevilha, de Ganso, defrontou o Barcelona, de Neymar, na LaLiga.

O Peixe continua sem vencer no Brasileirão e está na zona de despromoção, com apenas 1 ponto. Já o Tricolor chegou aos 6 pontos, entrou no top 6 e mantém os 100% de aproveitamento na temporada sob o comando de Renato Gaúcho.
