Recorde as incidências do encontro
Com este resultado, o Alvinegro Praiano subiu para a 14.ª posição, com 14 pontos. Neymar não marcava desde a vitória por 2-0 sobre o Red Bull Bragantino, nos quartos-de-final do Paulistão, a 2 de março.

Foi o quarto golo do número 10 em 13 jogos pelo Peixe até agora. Neymar soma ainda três assistências neste período. Este foi o primeiro golo do camisola 10 no Brasileirão desde o seu regresso ao país.
Após três vitórias consecutivas, o Flamengo voltou a perder no campeonato e terá agora de torcer pelo rival Fluminense frente ao Cruzeiro, em jogo agendado para esta quinta-feira.
A equipa mineira é vice-líder, com os mesmos 27 pontos que o Rubro-Negro, mas está atrás nos critérios de desempate. Esta foi apenas a segunda derrota do Flamengo no Brasileirão, sendo a outra precisamente frente ao Cruzeiro.
Jogo disputado na Vila
O início da primeira parte foi intenso, com o Santos a ter a primeira oportunidade. Barreal levou perigo logo nos primeiros instantes, com um cabeceamento defendido por Rossi. De seguida, aos três minutos, Luiz Araújo ajeitou e Bruno Henrique rematou ao lado da baliza defendida por Brazão.
Na continuação da segunda parte, o jogo manteve-se muito físico, mas as equipas foram para o intervalo sem alterações no marcador. No regresso para a etapa decisiva, o técnico Filipe Luís viu-se forçado a substituir Léo Ortiz, que sentiu dores na região glútea.

Estreia de Robinho Jr. e o brilho de Neymar
Logo nos primeiros minutos da segunda parte, Arrascaeta recebeu de Jorginho, que passou para Gonzalo Plata. O equatoriano tentou um chapéu, mas sem sucesso.
O jogo na Vila marcou a estreia de Robinho Jr., filho do antigo jogador que se encontra atualmente detido. O jovem, de apenas 17 anos, entrou aos 65 minutos, substituindo Barreal.

Contudo, o Santos só agitou a Vila Belmiro perto do fim do jogo, aos 84 minutos, quando Guilherme arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro para Neymar. O número 10 dominou, livrou-se dos defesas e finalizou com classe para garantir o triunfo.
