O Vasco cometeu um erro grosseiro na saída de bola, mas conseguiu aproveitar a expulsão de um jogador do Bahia para dar a volta ao resultado e vencer por 3-1 esta madrugada, em jogo em atraso da 16.ª jornada do Brasileirão. Sanabria inaugurou o marcador em São Januário, antes de Philippe Coutinho, Puma Rodríguez e um autogolo de Luciano Juba confirmarem a vitória para os anfitriões.
Recorde as incidências do encontro
A partida ainda mal tinha começado a aquecer quando um erro de passe dos donos da casa, já na sua grande área, permitiu ao Bahia abrir o marcador. No entanto, após a expulsão de Jean Lucas aos 36 minutos da primeira parte, o Vasco não teve dificuldades em criar perigo e venceu pela primeira vez em São Januário para a Série A desde 17 de maio, quando derrotou o Fortaleza por 3-0.

O resultado levou o Vasco aos 27 pontos, no 13.º lugar, cinco acima da zona de descida. O próximo adversário será o Cruzeiro, também em São Januário, no sábado (27). Já o Bahia, sexto classificado com 37 pontos, continua a lutar por uma vaga na Libertadores e defronta o Palmeiras, na Fonte Nova, no dia seguinte.
Primeira parte movimentada
O Vasco realizou uma primeira parte melhor, mas teve dificuldades em transformar o domínio em ocasiões claras de golo. Quando Sanabria abriu o marcador, a equipa tinha 57% de posse de bola e apenas duas finalizações.
As duas formações apostavam mais nas transições ofensivas. O Bahia tinha criado apenas uma oportunidade relativamente perigosa antes de Lucas Freitas tocar a bola no contrapé de Hugo Moura, dentro da área do Vasco. Sanabria aproveitou, ganhou o duelo físico e finalizou na saída de Leo Jardim.
Não houve muito tempo para o jogo assentar porque, apenas cinco minutos depois do golo, Jean Lucas rodou bruscamente perto da linha lateral e atingiu o rosto de Cauan Barros. Após análise do VAR, o árbitro João Vitor Gobi decidiu expulsá-lo.
Com mais um jogador em campo, o Vasco intensificou a pressão e não demorou a empatar, ainda que com alguma sorte no lance. O cruzamento de Cuesta sofreu um desvio a meio caminho e caiu na direção de Coutinho, que se antecipou à marcação e cabeceou para o fundo das redes.
Reviravolta surgiu naturalmente
O Vasco manteve o controlo depois do intervalo e precisou de apenas 14 minutos para se colocar em vantagem, quando Puma Rodríguez desviou de cabeça um canto cobrado por Nuno Moreira.
O Bahia ainda esteve perto de ficar reduzido a nove jogadores, após uma entrada dura de Sanabria sobre Puma Rodríguez, mas desta vez o árbitro optou por não mostrar o cartão vermelho.
Rogério Ceni lançou Rodrigo Nestor e Thiago para os lugares de Everton Ribeiro e Michel Araújo, tentando reequilibrar a equipa, mas o Vasco geriu bem o resto da segunda parte e ainda marcou o terceiro, num corte infeliz de Luciano Juba para a própria baliza.