Mais

Brasileirão: Palmeiras, de Abel, dá a volta o Ceará (2-1), Vasco e Atlético Mineiro empatam (1-1)

Vitor Roque fez o golo da reviravolta do Palmeiras
Vitor Roque fez o golo da reviravolta do Palmeiras MARCELLO ZAMBRANA / AGIF / AGIF via AFP

O Palmeiras venceu o Ceará por 2-1, este domingo, na 19.ª jornada da Série A do Brasileirão com uma reviravolta de grande penalidade e um golo de Vítor Roque, encerrando uma série de três jogos sem vencer para todas as competições da turma de Abel. À mesma hora, o Vasco da Gama, de Nuno Moreira, empatou 1-1 com o Atlético Mineiro.

Palmeiras 2-1 Ceará

O Vozão saiu na frente com um golo de Lourenço, marcado logo aos seis minutos após o intervalo, mas Flaco López restabeleceu a igualdade num penálti duvidoso. Apenas três minutos depois, Vitor Roque apareceu no sítio certo para fazer a reviravolta, encerrando uma sequência de três jogos sem vitórias em todas as competições. 

Perto do fim do jogo, o Ceará chegou a empatar por Aylon, trazendo um clima de tensão ao Allianz Parque. O lance, no entanto, foi revisto pelo VAR que descortinou um fora de jogo para alívio dos pouco mais de 27 mil presentes.  

A vitória traz mais tranquilidade ao turbulento ambiente vivido pelo Palmeiras, especialmente quando se trata do relacionamento com algumas alas mais críticas.  Na madrugada deste domingo, por exemplo, a Academia de Futebol foi alvo de um ataque

Vasco da Gama 1-1 Atlético Mineiro

Trinta e oito segundos foi tempo suficiente para o Atlético Mineiro recuperar a bola duas vezes, armar um contra-ataque e fazer o golo mais rápido do Brasileirão 2025. O responsável pelo feito foi Gabriel Menino, com um belo remate de fora da área, que encheu o campo.

O banho de água fria no primeiro minuto e a situação delicada na tabela não impediram o Vasco de impor o seu jogo. A turma de Fernando Diniz e Nuno Moreira colocou a bola no chão, assumiu o controlo do jogo e pressionou o Atlético. 

O empate chegou rápido. Aos 16 minutos, o árbitro Davi Lacerda foi ao VAR e marcou penálti de Tomás Cuello sobre Philippe Coutinho, convertido por Vegetti que enganou Everson e anotou o seu 10.º golo no Brasileirão.