Palmeiras 0-0 Botafogo

O encontro no Allianz Parque começou igualado, repleto de disputas duras no meio-campo. Quem conseguiu criar primeiro foi o Botafogo. Igor Jesus arrancou a primeira oportunidade, mas parou em Weverton. O Palmeiras reagiu e ficou próximo de marcar com Estêvão. No entanto, o domínio seguiu com os visitantes.
Muito forte nas transições, o Botafogo aumentou o ritmo com o passar do tempo e viveu o melhor momento na partida na reta final da primeira etapa. A melhor oportunidade do Glorioso saiu dos pés de Jefferson Savarino. O venezuelano bateu cruzado e obrigou Weverton a defender para o meio da área. Artur só não marcou no ressalto pois Piquerez apareceu rápido para cortar.
O segundo tempo seguiu uma dinâmica parecida do primeiro. Começou em ritmo lento e foi aumentando à medida que os minutos passavam. Na reta final, de olho na vitória, os dois clubes abriram mão das preocupações defensivas e o duelo ficou mexido Foi aí que surgiu a grande oportunidade palmeirense e a principal da partida. Flaco López partiu sozinho do meio-campo e finalizou para ótima defesa de John. A intervenção do guarda-redes botafoguense garantiu o empate.

O resultado foi mais penalizador para o Palmeiras. O conjunto de Abel Ferreira vem do vice-campeonato paulista e procurava um triunfo para dar uma resposta ao adepto. O ataque palmeirense especialmente preocupa, já que a equipa só marcou um golo nas últimas quatro partidas. O foco alviverde agora está na estreia na Libertadores, na próxima quinta-feira. O desafio será contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.
O Botafogo não repetiu a vitória do último campeonato no Allianz Parque, mas saiu com uma exibição que anima os adeptos para o que vem Brasileirão. Porém, o Fogão ampliou a sequência sem vencer para 7 jogos oficiais. O último triunfo foi em 6 de fevereiro, contra o Nova Iguaçu, pelo Carioca. Atual campeão da América, o Alvinegro também estreia na Libertadores a meio de semana. Na quarta-feira, enfrenta a Universidad de Chile fora de casa.