Palmeiras 4-1 Internacional

O primeiro tempo do Palmeiras foi de atropelo, com Vitor Roque em noite inspirada. O clube da casa aproveitou a apatia do Internacional, que entrou "derrotado em campo", como admitiu o meio-campo Alan Rodríguez na saída para o intervalo.

O passeio começou aos 4 minutos, com Vitor Roque. O 3-0 (com mais um de Vitor Roque e Lucas Evangelista) apareceu antes dos 30 minutos, mostrando uma superioridade em todos os aspectos, contando com boas participações de Flaco López. O quarto chegou ainda na etapa inicial, com Vitor Roque anotando um hat-trick para cair de vez nas graças dos adeptos do Porco.

O segundo tempo reservou a estreia de Andreas Pereira pelo Palmeiras, com o técnico Abel Ferreira não demorando a preservar peças importantes como o central Gustavo Gómez, já a pensar no duelo da Libertadores.
O relógio não tinha chegado ao 65 minutos quando a claque do Palmeiras começou com os gritos de "olé" no Allianz Parque, antecipando uma vitória construída, com méritos, no primeiro tempo. Carbonero reduziu para o Inter, comemorando de forma tímida, ciente que o golo de pouco diminuiria o vexame colorado, que deixa o técnico Roger Machado na corda bamba.

O resultado permite ao Palmeiras ultrapassar o Cruzeiro e assumir a vice-liderança, com 46 pontos, a um do líder Flamengo, que enfrenta o Juventude, fora de casa, neste domingo. O Internacional é o 10.° classificado, com 27 pontos.
O Palmeiras chegou ao sétimo jogo invicto na temporada, sendo esta a 10.ª partida sem perder no Brasileirão. O conjunto gaúcho segue com dificuldade para engrenar, perdendo a quinta partida nos últimos seis jogos.
O próximo jogo do Palmeiras será contra o River Plate, fora de casa, na quarta-feira, na primeira mãoo dos quartos de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, o Verdão encara o Fortaleza, em casa, no sábado. O Inter enfrenta o arquirrival Grémio no dia seguinte.