Palmeiras 4-1 Juventude

A noite foi especial para Bruno Rodrigues e Bruno Fuchs, que marcaram pela primeira vez com a camisola do Palmeiras. O avançado precisou de quase dois anos para se estrear, após sofrer com lesões graves em ambos os joelhos. Já o defesa chegou em 2025 e balançou a rede no 31.º jogo.
O golo de Bruno Rodrigues aconteceu no fim do primeiro tempo, num cabeceamento que contou com uma grande ajuda de Jandrei. O camisola 11 disputava apenas a quinta partida pelo Palmeiras. Fuchs ampliou a vantagem do Verdão no início da segunda etapa, também de cabeça, após cruzamento de Raphael Veiga.

Flaco López e Vitor Roque comandaram a arrancada que levou o Palmeiras à liderança. A dupla estava entre as 10 ausências contra o Juventude, o que sugeria dificuldades para o Verdão. Uma sugestão apenas. O emblema de Abel Ferreira eliminou a dúvida logo nos minutos iniciais, apesar de o golo ter acontecido apenas aos 27'.
O Palmeiras sufocou desde o começo e não deu qualquer hipótese ao Juventude. Raphael Veiga aproveitou uma sobra na área para abrir o marcador, após erro dos gaúchos. O frango de Jandrei antes do intervalo deixou o marcador com uma imagem mais adequada do primeiro tempo.
O passeio continuou na etapa final, e Bruno Fuchs fez o terceiro logo aos 48 minutos. Aos 56, foi a vez de Felipe Anderson completar cruzamento de Maurício e encerrar um jejum de 10 jogos sem marcar. Na reta final, Rodrigo Sam fez o golo de honra do Juventude após falta cobrada por Nenê.

Líder, o Palmeiras chegou a 58 pontos e abriu três de vantagem para o Flamengo, agora com o mesmo número de jogos. Como o Verdão tem duas vitórias a mais, a liderança está garantida na próxima jornada, em que recebe o Red Bull Bragantino na quarta-feira.
O Palmeiras alcançou a oitava vitória seguida como anfitrião no Brasileirão, algo inédito na era Abel Ferreira. A sequência não ocorria desde o período entre julho de 2018 e junho de 2019. O Verdão também chegou a cinco triunfos consecutivos contra o Juventude - recorde no confronto direto.
O Ju segue numa situação dramática e amarga como penúltimo, com 23 pontos. São cinco de desvantagem para o Santos (16.º), e com um jogo a mais. Sem vencer há seis jogos (dois empates e quatro derrotas), a equipe de Thiago Carpini visita o Fluminense na próxima quinta.