Vasco 0-1 Palmeiras
Mas isso terminou em Brasília. Aos nove minutos da segunda parte, Hugo Moura comprometeu na saída de bola, Estêvão recuperou e assistiu Vitor Roque para o remate final. Após dois golos anulados esta época, o Tigrinho celebrou, finalmente, o seu primeiro golo pelo emblema paulista, sendo festejado pelos colegas e ovacionado pelos adeptos do Palmeiras presentes no Mané Garrincha.

Com este resultado, o Palmeiras recuperou, provisoriamente, a liderança do Brasileirão, somando 16 pontos, mais dois que o Flamengo, que defronta o Cruzeiro.
Foi mais uma demonstração de força do Palmeiras a jogar fora de casa. Já são 18 jogos sem perder nesta condição, com 15 vitórias e três empates nesta série. A equipa orientada pelo português Abel Ferreira regista oito vitórias nas últimas 10 partidas em todas as competições.
Na próxima quarta-feira (dia 7), o Verdão terá mais um desafio fora de portas. Vai defrontar o Cerro Porteño, em Assunção, para a Libertadores. Com a melhor campanha geral da competição, a vitória poderá garantir o apuramento para os oitavos-de-final com duas jornadas de antecedência.
Vasco luta, mas não resiste
O Vasco, por sua vez, somou o sexto jogo consecutivo sem vencer, com três derrotas e três empates nesse período. Foi o primeiro jogo do Gigante da Colina no Brasileirão sem Fábio Carille, treinador despedido no último fim-de-semana após a derrota por 1-0 frente ao Cruzeiro, em Uberlândia.
Com o interino Felipe Maestro no comando, a equipa não realizou uma má exibição, mas não teve argumentos para contrariar a organização do conjunto de Abel Ferreira. Coutinho e o goleador Vegetti foram poupados para este jogo em Brasília. O Vasco ocupa o 13.º lugar no Brasileirão, com apenas sete pontos, podendo ainda descer na tabela consoante os restantes resultados da jornada.
Também na quarta-feira (dia 7), o Cruz-maltino viaja até à Venezuela para defrontar o Puerto Cabello, às 19h (hora de Brasília), a contar para a Taça Sul-Americana. A equipa poderá ter novidades esta semana, já que a direção está em negociações para contratar o treinador Fernando Diniz, ex-Fluminense, Cruzeiro e Seleção Brasileira.
