Recorde as incidências do encontro
A vitória foi crucial para o Botafogo na luta por uma vaga direta na Libertadores. O Glorioso chegou aos 55 pontos e subiu para 5.º, ultrapassando o Bahia, que ainda joga esa jornada. A vaga nas fases a eliminar da Libertadores está praticamente garantida, pois a vantagem para o Red Bull Bragantino (8.º) é de 11 pontos.

Despromovido no último sábado, o Sport aumentou a sequência de derrotas para sete, e a terceira seguida a permitir uma reviravolta.
Leão ruge no Rio
Como já ocorreu nas últimas partidas da equipa, o Sport começou o duelo muito bem e surpreendeu o Botafogo no Nilton Santos. O conjunto comandado por César Lucena explorou a velocidade e foi muito eficiente nas finalizações. O resultado foi um 0-2 antes dos 30 minutos.
As duas jogadas de golo surgiram do pé esquerdo de Lucas Lima. No primeiro, o médio cruzou para Léo Pereira e o avançado abriu o marcador. No segundo, o pé esquerdo do veterano foi responsável pelo canto que encontrou a cabeça de Rafael Thyere.

Diante de um público muito impaciente, o Botafogo conseguiu reagir ainda no primeiro tempo e diminiu a desvantagem. Alex Telles subiu bem pela esquerda e encontrou Artur, que fez o primeiro do alvinegro.

Jovem estrela
O jogo permaneceu aberto no segundo tempo, mas o Botafogo conseguiu rápido o empate. Danilo lançou o jovem Kadir Barríaa, de 18 anos, que bateu o guardião do Sport para deixar tudo igual. O panamenho emocionou-se com o golo, o primeiro como profissional do Alvinegro.

Após o empate e sob muita chuva no Rio de Janeiro, o jogo caiu de ritmo e as equipas não conseguiam incomodar como antes. Mas, nos descontos, o jovem Kadir apareceu de novo para salvar o Botafogo - recebeu de Danilo mais uma vez e acertou uma bomba no ângulo de Gabriel. O lance explodiu o Nilton Santos e devolveu a alegria aos adeptos alvinegros.

