Mais

Brasileirão: Renato Paiva estreia-se no Fortaleza com empate (1-1) diante do Bahia

Fortaleza e Bahia ficaram-se pelo empate no Castelão
Fortaleza e Bahia ficaram-se pelo empate no CastelãoRafael Rodrigues/ECBahia
Fortaleza e Bahia empataram 1-1 este sábado, no Castelão, na 15.ª jornada do Brasileirão. Marinho abriu o marcador com um golaço numa primeira parte movimentada. O Esquadrão pressionou muito após o intervalo e deixou tudo empatado perto do fim, por intermédio de Rodrigo Nestor.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Na estreia do treinador portuguÊs Renato Paiva, o Fortaleza interrompeu uma série de seis derrotas seguidas, mas chegou a 10 jogos de jejum (3 empates e 7 derrotas). A equipa perdeu a possibilidade de sair da zona de despromoção e manteve a vice-lanterna, com 11 pontos.

Já o Bahia ampliou a sua invencibilidade para seis partidas (4 vitórias e 2 empates), mas desperdiçou a oportunidade de encostar nos líderes. Em 4.º lugar, com 25 pontos, a equipa de Rogério Ceni precisa de secar Palmeiras e Botafogo para continuar nos quatro primeiros.

O próximo compromisso do Bahia é o jogo da segunda mão dos playoffs da Taça Sul-Americana, contra o América de Cali, na quarta-feira, à 01:30, na Colômbia. O Fortaleza só entra em campo no outro sábado, diante do Red Bull Bragantino, em casa, para o Brasileirão.

Mini míssil aleatório

O Bahia tinha acabado de perder a grande ocasião do jogo, por Lucho Rodríguez, quando Marinho abriu o marcador, aos 29 minutos. O avançado pegou a sobra de Marcos Felipe e bateu o guarda-redes com um lindo remate de fora da área, de primeira, encerrando um jejum de nove jogos sem marcar.

O "mini míssil aleatório" desequilibrou um primeiro tempo animado, com ocasiões para os dois lados. O Bahia criou as suas ocasiões a partir da troca de passes, enquanto o Fortaleza levou perigo com as arrancadas de Breno Lopes pela esquerda.

Pressão e empate

O segundo tempo foi quase todo do Bahia, que empurrou o Fortaleza para trás e criou ocasiões até conseguir o empate. Everton Ribeiro balançou as redes logo depois de carimbar o travessão, aos 15 minutos, mas o golo foi anulado por falta de Ramos Mingo em Marinho na origem da jogada, sem bola.

O empate enfim chegou aos 80 minutos, num remate de Rodrigo Nestor que desviou e entrou. Não sem uma boa dose de drama, pois o golo foi anulado em campo e validado após intervenção do VAR. O Fortaleza perdeu a ocasião de marcar pouco depois, e o Esquadrão reclamou de um penálti não marcado sobre Cauly nos descontos.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaOpta by Stats Perform