Mais

Brasileirão: Reviravolta do Atlético-MG deixa Sport (2-4) à beira da despromoção

O Atlético-MG conseguiu reviravolta
O Atlético-MG conseguiu reviravoltaPedro Souza/Atlético

O Atlético-MG venceu o Sport por 4-2 este sábado, pela 32.ª jornada do Brasileirão, na Ilha do Retiro. O duelo no Recife viu um Leão melhor contra o conjunto reserva do Galo e a vantagem dos anfitriões chegou a ser de dois golos, ambos marcados por Léo Pereira. Porém, após a entrada dos titulares e falha grave do guarda-redes Gabriel, os mineiros viraram em pouco mais de 10 minutos com golos de Hulk, Rony (duas vezes) e Alexsander.

Sport Recife 2-4 Atlético-MG

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A vitória arrancada com emoção deixa o Atlético-MG perto de garantir matematicamente a Série A. O Galo chegou aos 43 pontos, número próximo aos 45 pontos projetados para se manter na elite do futebol brasileiro. O momento, contudo, indica que a reta final de ano pode ser mais tranquila do que o esperado. O Galo venceu quatro dos últimos seis jogos por todas as competições e não perdeu nesse mesmo recorte.

O Sport Recife, lanterna do campeonato, viu a 19.ª derrota no campeonato chegar de forma cruel. O Leão da Ilha (com Sérgio Oliveira a sair do banco) vencia até metade do segundo tempo e já pensava no fim do jejum no Brasileirão, que passou para 10 jogos. Agora, o adepto rubro-negro pode ver a queda consumada neste domingo. O conjunto pernambucano cairá caso Vitória ou Santos vençam Botafogo ou Flamengo, respectivamente.

Os dois emblemas terão uma semana com partidas pelo Brasileirão, mesmo com a pausa internacional. O Atlético-MG recebe o Fortaleza em jogo atrasado da 16.ª jornada na quarta-feira. O Sport disputa o duelo da 12.ª jornada, contra o Flamengo, no sábado.