O Fluminense vai adotar um tratamento conservador para a lesão de Riquelme, sem necessidade de cirurgia. O clube não divulgou um prazo de recuperação, mas o médio deve desfalcar a equipa durante cerca de dois meses.
Dessa forma, a tendência é que Riquelme perca pelo menos nove jornadas do Brasileirão. O jovem também deve ficar fora de cinco dos seis jogos da fase de grupos da Taça Sul-Americana, além da 3.ª fase da Taça do Brasil.

Riquelme Felipe é uma das grandes promessas da formação tricolor e estreou-se como profissional este ano. O jovem deixou ótima impressão nos seus primeiros jogos no Campeonato Carioca e chegou a ganhar uma sequência na equipa titular.
Após oscilar e perder a vaga para Kevin Serna, Riquelme não foi utilizado por Mano Menezes em quatro partidas. Voltou a atuar na final do Carioca, contra o Flamengo - entrou na segunda parte dos dois jogos.
O Fluminense estreia-se no Brasileirão em 29 de março, contra o Fortaleza, no Castelão. Três dias depois, a 1 de abril, o Tricolor inicia a sua trajetória na Sul-Americana com a visita ao Once Caldas, na Colômbia.
 
    