Recorde as incidências da partida
Dudu, inclusive, foi elogiado por Alessandro Britto, diretor de gestão desportiva do Botafogo. O executivo salientou, no entanto, que não houve qualquer contacto com o já veterano jogador.
"Não houve nada, mas é um jogador muito interessante. O Dudu encaixa-se em qualquer equipa do Brasil", disse o dirigente à Itatiaia.
O jogador foi afastado pelo treinador Leonardo Jardim após uma declaração pública de insatisfação por estar no banco de suplentes. Ele e Gabriel Barbosa têm estado em segundo plano desde o duelo contra o São Paulo, que terminou empatado em 1-1, no Morumbi, pelo Brasileirão.
No entanto, de acordo com o jornalista Thiago Fernandes, a situação seria mais profunda. Dudu teria pedido a demissão do treinador português à direção do Cruzeiro. Contudo, o apelo do veterano jogador teria sido rejeitado. A equipa mineira não confirma a informação.
Os únicos factos concretos até ao momento são o corte de Dudu da partida contra o Vasco e um gesto controverso de Pedro Lourenço, proprietário da SAD do Cruzeiro. Quando foi questionado pelos adeptos sobre o avançado, o dirigente fez um sinal, captado pelas câmaras, indicando que Dudu estaria de saída do clube.
Caso o jogador realmente não volte a atuar pelo Cruzeiro, ele poderá ser inscrito pelo Botafogo a partir de 2 de junho, na janela de transferências para o Mundial de Clubes.
