Mais

Brasileirão: Santos empata com o Ceará e segue na zona de despromoção (0-0)

Santos não conseguiu vencer de novo no Brasileirão
Santos não conseguiu vencer de novo no BrasileirãoAnderson Romão/AGIF/AGIF via AFP
Santos e Ceará empataram 0-0 no Allianz Parque, no encerramento da 8.ª jornada da Serie A do Campeonato Brasileiro. Um resultado pior para o Peixe, que completou o quarto jogo consecutivo sem vitórias na principal divisão do futebol nacional e atravessa uma situação complicada.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

Apesar de protagonizarem uma primeira parte muito movimentada, Santos e Ceará não conseguiram criar muitas oportunidades claras para tirar o zero do marcador. Um lance que animou o Allianz nos primeiros 45 minutos foi uma cobrança de canto de Lucas Mugni, que quase terminou em golo olímpico.

A tentativa ousada do jogador do Ceará foi evitada pelo guarda-redes Gabriel Brazão. Outro que teve oportunidade de finalizar à baliza pela equipa visitante foi Pedro Henrique.

Pelo lado do Santos, Rollheiser e Soteldo foram os principais destaques, criando oportunidades e dificultando a vida à defesa do Vozão. Contudo, o resultado manteve-se inalterado, especialmente porque o Peixe não foi eficaz na criação de jogadas, abusando das ligações diretas e dos cruzamentos para a área. Thaciano fez mais uma partida difícil e, não por acaso, foi alvo de vaias por parte dos adeptos.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaOpta by Stats Perform

Tudo igual na capital

O cenário não mudou muito na segunda parte, com o Santos a insistir nos cruzamentos para a área. Aos 15 minutos, Tomás Rincón reclamou um penálti após disputa de bola dentro da área. Apesar da reclamação, o VAR não recomendou a revisão do lance e o jogo prosseguiu.

Dois minutos depois, Pedro Raul quase abriu o marcador para o Vozão, com um remate perto da trave de Brazão. Aos 25 minutos, foi a vez do Peixe assustar com Tiquinho Soares. O avançado dominou a bola de forma vistosa no peito e rematou para uma grande intervenção de Fernando Miguel.

Pedro Raul e Zé Ivaldo desentendem-se durante a partida
Pedro Raul e Zé Ivaldo desentendem-se durante a partidaANDERSON ROMÃO/AGIF/AGIF via AFP

Nos minutos finais, o jogo ficou aberto. Aos 48', o Ceará quase selou a vitória, mas Brazão evitou o pior. Na sequência, no último lance da partida, Veron cruzou para Deivid Washington. O avançado santista estava prestes a ficar cara a cara com o golo, mas Willian Machado apareceu no momento certo para tocar na bola e evitar o pior. Inicialmente, a arbitragem entendeu que o defesa do Vozão tocou no avançado santista, expulsando-o de campo. O VAR, contudo, foi acionado e o cartão vermelho foi retirado.

Após o apito final, a claque do Santos não perdoou a equipa, proferindo insultos ao plantel e também à direção. São quatro jogos sem vencer no Brasileirão e cinco no total do campeonato.

Maior público do Allianz no Brasileirão 

O primeiro jogo do Santos no ano na capital paulista registou um recorde de público, com 35.240 pagantes a assistir ao duelo no Allianz, para uma receita de 512.514,84€. Este foi o maior público do estádio na Série A deste ano, superando a média de 31 mil pessoas registada pelo Palmeiras até então.

Neymar é homenageado no Allianz

Sem jogar desde a quarta jornada do Brasileirão, quando o Santos venceu o Atlético-MG por 2-0, Neymar foi ao relvado do Allianz para ser homenageado pela marca de 100 jogos com a camisola do Peixe na Vila Belmiro. Ele acenou para os adeptos santistas presentes e recebeu a homenagem entregue pela direcção do Peixe. O camisola 10 encontra-se a recuperar de uma lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda.