Mais

Brasileirão: Santos vence Corinthians com autoridade (3-1) e respira melhor na tabela

Zé Rafael abriu o marcador para o Santos
Zé Rafael abriu o marcador para o SantosDivulgação/Santos FC

O Santos venceu o Corinthians por 3-1 na madrugada desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela 28.ª jornada do Brasileirão. O Peixe fez a melhor exibição no ano e já tinha a vitória assegurada no início do segundo tempo, com golos de Zé Rafael, Barreal e Rollheiser. Raniele reduziu.

Santos 3-1 Corinthians

As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Foi difícil ver o Corinthians passar do meio-campo até o intervalo do clássico. Logo aos quatro minutos, Zé Rafael aproveitou o canto de Barreal e abriu o marcador para o Santos. O Peixe ganhou confiança com o golo no começo e sufocou o rival no primeiro tempo. 

O conjunto de Vojvoda ganhou a maioria das divididas, recuperou a bola com frequência no meio-campo ofensivo e deixou o Corinthians num beco sem saída. A grande exibição foi premiada com um golaço de Barreal aos 39 minutos, num chute de longe no ângulo.

Um penálti infantil de Breno Bidon sobre Zé Rafael na volta do intervalo arrumou com qualquer chance do Corinthians. Rollheiser bateu o estreante Felipe Longo e fez o terceiro aos 55 minutos.

Barreal marcou e fez uma assistência pelo Santos
Barreal marcou e fez uma assistência pelo SantosDivulgação/Santos FC

O Corinthians reduziu no único remate enquadrado, com uma cabeçada de Raniele após cantos de Matheuzinho. O Timão ainda carimbou a trave na reta final, também pelo alto, mas criou pouquíssimo para reagir

Nem as entradas de Rodrigo Garro e Memphis Depay no meio do segundo tempo resgataram o Corinthians. O Santos protegeu bem sua área e geriu a vantagem sem sustos, à exceção da cabeçada de Gustavo Henrique na trave.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform

Santos encerrou um jejum de três jogos (dois empates e uma derrota) e recuperou de uma sequência com apenas uma vitória em oito partidas (quatro empates e três derrptas). A equipa segue próximo da zona de despromoção, em 16.º lugar, mas chegou a 31 pontos e abriu seis de vantagem para o Vitória (17.º), que recebe o Bahia nesta quinta.

O Peixe interrompeu uma série amarga de sete jogos sem vencer o Corinthians no Brasileirão (três empates e quatro derrotas). O Santos marcou um único golo nessa sequência, que durou quatro anos e meio. A equipa de Juan Pablo Vojvoda volta a campo na segunda-feira para receber o Vitória, na Vila.

O Corinthians parou nos 33 pontos e se manteve em 12.º lugar. São dois de vantagem sobre o Santos, mas com um jogo a mais. O próximo compromisso do Timão é contra o Atlético-MG, no sábado, na Neo Química Arena.