Recorde as incidências da partida

A primeira parte foi marcada por um Santos eficaz, que abriu uma vantagem de 2-0 mesmo com o Fortaleza a exibir melhor futebol. O Leão do Pici dominou a posse de bola e pressionou o adversário, criando boas oportunidades. Na melhor delas, Deyverson atirou à trave.
O Santos, por outro lado, foi letal nas raras vezes em que chegou ao ataque. Logo na primeira investida ofensiva, Álvaro Barreal inaugurou o marcador após passe de Rollheiser. Já nos minutos finais da etapa inicial, Guilherme recebeu assistência de Tiquinho Soares e aumentou para 2-0.
Em desvantagem em casa e mergulhado na zona de despromoção, o Fortaleza iniciou a reação após alterações feitas no arranque da segunda parte. Numa sequência frenética, a equipa teve dois penáltis assinalados a seu favor no espaço de apenas três minutos. Yago Pikachu converteu ambos e reacendeu as esperanças dos adeptos.
Apesar do embalo da formação da casa e de ter estado muito perto da reviravolta, o Santos resistiu e garantiu a vitória nos minutos finais. Benjamin Rollheiser finalizou com precisão para o canto da baliza de João Ricardo, selando o 3-2 e tirando o Peixe da zona de descida.
A vitória teve um sabor especial para o Santos, que marcou nos instantes finais e conseguiu sair da zona de despromoção. Com este resultado, o Peixe chegou aos 12 pontos, ultrapassando o Fortaleza, que permanece com 11 e desceu para a 18.ª posição da tabela.
O Alvinegro Praiano respira agora com algum alívio, depois de somar apenas uma vitória nos últimos nove jogos em todas as competições.