Mais

Brasileirão: São Paulo confirma lesão grave e operação de Calleri

Calleri ficará afastado durante 6 a 9 meses
Calleri ficará afastado durante 6 a 9 mesesProfimedia

Jonathan Calleri, avançado do São Paulo, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, anunciou o clube esta quinta-feira. A lesão ocorreu na primeira parte do duelo contra o Botafogo, na 4.ª jornada do Brasileirão, no MorumBIS.

"O atacante Calleri sofreu uma rutura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a procedimento cirúrgico na próxima semana", disse o São Paulo em comunicado oficial.

A confirmação da lesão surgiu após uma ressonância magnética realizada esta quinta-feira. O avançado também fez uma consulta com um médico especialista e foi recomendada a cirurgia para correção da lesão.

Calleri rompeu o ligamento do joelho num lance que não houve contato com o adversário. O camisola 9 do São Paulo pisou em falso com a perna esquerda e caiu já com dores. Após ser assistido, o avançado foi substituído por André Silva.

O São Paulo não divulgou o tempo estimado de recuperação, porém, em casos de rompimento de ligamento cruzado anterior (LCA), o prazo costuma ser de 6 a 9 meses.