São Paulo 2-2 Atlético-MG

O duelo no MorumBIS não precisou de um minuto completo para já entregar emoção. Após Hulk acertar na trave, Paulinho fez o golo mais rápido desta edição do Brasileirão ao encontrar a rede com 36 segundos. O lance condicionou todo o duelo e o São Paulo prontamente lançou-se ao ataque num começo eletrizante de partida.
Apesar das oportunidades criadas pelo São Paulo, o golo caiu novamente para o lado do Galo e com a dupla de ataque a aparecer. Desta vez, Hulk cobrou o livre para a cabeça de Paulinho e o camisola 10 ampliou a vantagem. Mesmo sem dominar o jogo, o Atlético-MG viu-se com uma vantagem de dois golos antes dos 20 minutos de jogo.
A perder por 2-0, o São Paulo acelerou o ritmo de vez e passou a incomodar muito o guarda-redes Éverson. A pressão foi tanta que Fausto Vera diminuiu para o Tricolor com um golo na própria baliza. O São Paulo continuou em cima e chegou ao empate já perto do intervalo. Lucas Moura fez grande jogada pela direita e deu assistência para André Silva empatar.

Depois de entregarem 45 minutos eletrizantes, o ritmo naturalmente baixou no segundo tempo. Os dois clubes pouco finalizaram e o ponto digno de nota foi a infeliz lesão de Matías Zaracho. O argentino entrou no intervalo e sentiu uma contusão muscular no meio do segundo tempo. O médio deixou o campo em lágrimas e preocupa muito o Atlético-MG de olho na final da Libertadores.

O empate foi bom e mau para o São Paulo ao mesmo tempo. O aspecto negativo foi a perda de oportunidade de se aproximar do Internacional na luta pelo quinto lugar. O positivo é que o Tricolor garantiu um dos sete primeiros postos e pelo menos vai disputar a pré-eliminatória da Libertadores 2025. Na próxima jornada, no domingo, o conjunto de Luis Zubeldía visita o Grémio em Porto Alegre.
Apesar da boa exibição, não dá para afirmar que o resultado foi positivo para o Atlético-MG. O Galo não vence há nove jogos e o triunfo esperado para se aproximar dos sete primeiros e ganhar moral antes da final da Libertadores não chegou . Além disso, Gabriel Milito ainda viu Matías Zaracho sofrer lesão muscular e virar ausência quase certa para o dia 30. Na terça-feira, o clube mineiro volta a campo para enfrentar o Juventude pelo Brasileirão.