Vasco da Gama 0-2 São Paulo

O São Paulo abriu o marcador num primeiro tempo equilibrado, decidido nos detalhes. Após boas defesas de Rafael e Léo Jardim, o Tricolor foi às redes num penálti cometido por Paulo Henrique em Arboleda.

O lance foi confirmado pelo VAR nos minutos finais da etapa inicial. Lucas Moura cobrou com precisão e colocou o São Paulo na frente. O destaque do Tricolor marcou seu quinto golo na temporada e voltou a balançar as redes após sete partidas.
Na etapa final, o Vasco voltou mais ofensivo e pressionou o clube paulista na defesa, mas Rafael manteve o marcador favorável com defesas importantes. O São Paulo ainda reclamou de um segundo penálti não marcado em lance a envolver Cuesta e Ferreirinha, mas conseguiu resistir à pressão adversária.

Nos acréscimos, o Tricolor definiu a vitória. Luiz Gustavo testou firme após canto e marcou o primeiro golo da temporada, consolidando o triunfo. Um golo especial para o veterano médio, que ficou afastado dos relvados devido a um tromboembolismo pulmonar. O jogador chegou a ficar internado e precisou de um longo período de recuperação.

Com esta vitória, o São Paulo chegou aos 44 pontos e ultrapassou o próprio Vasco, que tem 42, a mesma pontuação do Corinthians, o 10.º. O Tricolor Paulista é o oitavo classificado, enquanto o Cruz-maltino é o nono.
O São Paulo está a três pontos do G7 do Brasileirão e mantém vivo o sonho do apuramento à Libertadores da próxima temporada. A equipa não vencia em São Januário pelo Brasileirão desde 2013.
O Vasco, por sua vez, viu interrompida uma série de quatro vitórias consecutivas. Antes do duelo com o São Paulo, a equipa comandada por Fernando Diniz tinha perdido apenas uma única vez nos últimos 12 jogos. Do outro lado, a equipa de Hernán Crespo conquistou a segunda vitória consecutiva e vive bom momento após três derrotas seguidas.
