São Paulo 2-0 Atlético-MG

Diante de um Galo desfalcado de peças importantes no onze, como Cuello, Hulk, Dudu e Lyanco, este último lesionado, o técnico Cuca deu oportunidades a jogadores que não estão a jogar com regularidade. Arana e Scarpa, por exemplo, iniciaram o duelo entre os suplentes.
O São Paulo aproveitou-se das dificuldades do adversário e castigou a baliza defendida por Everson aos 22 minutos do primeiro tempo. Pablo Maia recebeu à entrada da área e finalizou rasteiro, no canto direito, abrindo o marcador no Morumbis.
A equipa da casa continuou em cima do Atlético-MG e quase ampliou o marcador em duas finalizações de Ferreirinha. Próximo do final da primeira etapa, o Galo até chegou a balançar as redes com Vitor Hugo, mas o VAR detetou a posição irregular do defesa do conjunto mineiro, invalidando o golo.
São Paulo segura a vitória
O segundo tempo começou em baixa rotação e vagaroso. As entradas de Luciano e Scarpa, entretanto, deram uma nova dinâmica às equipas, que passaram a procurar jogadas mais assertivas.
Melhor para o São Paulo. Luciano fez a diferença quando, aos 80 minutos, deu um passe de calcanhar para Cédric. O português cruzou na medida e Tapia completou para o fundo das redes, fazendo o golo da vitória tricolor. O Atlético-MG ainda tentou o tento de honra com Scarpa, mas o remate do jogador atleticano acertou a trave e não entrou.
O São Paulo completou oito jogos sem perder na Série A do Brasileirão e voltou a vencer após empate com o Sport em 2-2, fora de casa, na última jornada do torneio nacional. Foi a sexta vitória nesta sequência atual.
O conjunto comandado pelo argentino Hernán Crespo subiu uma posição na tabela e agora é o sétimo, com 32 pontos. Essa é a mesma pontuação de Botafogo e Mirassol, quinto e o sexto, respectivamente, ambos na zona de apuramento para a Libertadores e à frente pelo critério de desempate.
O resultado ainda quebrou um tabu - o Tricolor não vencia o Atlético-MG para nenhuma competição desde 2020. A última vitória aconteceu no dia 16 de dezembro de 2020, no Morumbi - um 3-0 com gols de Igor Gomes (atualmente no Galo), Gabriel Sara e Jonas Toró.
Essa foi a segunda derrota consecutiva do Atlético-MG no Brasileirão. Na última jornada do torneio nacional, o Galo perdeu com o Grêmio por 3-1, na Arena MRV.
O conjunto comandado por Cuca é o 12.º classificado, com 24 pontos. Neste momento, o Galo está a cinco pontos da zona de despromoção. É preciso salientar, todavia, que Cuca precisou de abrir mão de jogadores importantes, uma vez que enfrenta o rival Cruzeiro a meio de semana.