São Paulo 2-0 Bahia

Pressionado pelos resultados nas últimas jornadas, o São Paulo adotou uma postura bem ofensiva no começo da partida e logo foi premiado. Luciano recebeu de Maik dentro da área e finalizou com estilo para marcar o centésimo golo com a camisola do Tricolor Paulista.
O São Paulo seguiu melhor após abrir o marcador , mas deu espaço para o Bahia crescer e por muito pouco não levou o empate. Jean Lucas partiu sozinho do meio-campo e, ao tentar tirar de Rafael, também tirou da baliza. O Esquadrão acabou punido. Luciano apareceu de novo para servir Damián Bobadilla, que ampliou.
O Bahia cresceu na parte inicial do segundo tempo e ficou próximo de marcar. Willian José teve ótima oportunidade, mas parou em grande defesa de Rafael. Apesar da pressão, o São Paulo não desesperou e aos poucos foi esfriando o ímpeto dos baianos, muito atrapalhados por lesões durante a etapa final.
Após segurar o Bahia, o São Paulo ainda criou algumas oportunidades e poderia ter ampliado a vitória. Enzo Díaz e Gonzalo Tapia pararam em boas intervenções de Ronaldo.

A boa vitória em casa encerrou o jejum do São Paulo e levou esperança na luta por um lugar na Libertadores na reta final do Brasileirão. O Tricolor Paulista chegou aos 41 pontos, 5 a menos que o Botafogo, atual 6.º classificado. Porém, o clube paulista possui um jogo a mais.
Para o Bahia, a derrota representa a oportunidade de ser ultrapassado pelo Botafogo na disputa pela quinta posição e a perda de contato com o Mirassol, que abriu 6 pontos de vantagem na luta pelos quatro primeiros. O revés no MorumBIS foi a primeira vez em 13 jogos pela Série A que o ataque do Esquadrão de Aço ficou sem marcar.
Os dois clubes terão semana cheia de trabalho e só voltam a campo na 31.ª jornada do Brasileirão, no domingo. O São Paulo visita o Vasco em São Januário; o Bahia recebe o Red Bull Bragantino na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
