Recorde as incidências do encontro
O São Paulo alcançou a sua primeira vitória no Brasileirão após quatro empates consecutivos e aliviou a pressão sobre o treinador Luis Zubeldía. O Tricolor subiu ao 10.º lugar, com sete pontos, e continua invicto no campeonato.

Já o Santos sofreu a terceira derrota e encontra-se à beira da zona de despromoção, no 16.º lugar, com 4 pontos. O Peixe precisa que o Vitória e o Bahia não pontuem para não terminar a jornada na zona de despromoção. A equipa continua sob o comando do interino César Sampaio enquanto a direção procura um novo treinador.
Ferreirinha em estado de graça
Ferreira passou em branco nos primeiros 12 jogos do ano. Desde então, soma cinco golos em quatro partidas. O São Paulo cedeu o empate nos três confrontos anteriores, deixando um sabor amargo ao avançado, mas desta vez o desfecho foi diferente.
O camisola 11 inaugurou o marcador no clássico San-São logo aos 10 minutos. Ferreirinha trocou de papel com André Silva e apareceu na pequena área para finalizar o cruzamento do companheiro. A dupla inverteu novamente os papéis aos 22 minutos, quando o extremo fez uma grande assistência para o ponta-de-lança ampliar a vantagem.
