Mais

Brasileirão: Seis candidatos para as últimas duas vagas na Libertadores

Bahia e Corinthians com duelo decisivo do G8 na 37.ª jornada do Brasileirão
Bahia e Corinthians com duelo decisivo do G8 na 37.ª jornada do BrasileirãoČTK/imago sportfotodienst/Rafael Falcao

As duas últimas vagas na Libertadores 2025 ainda estão em jogo nas jornadas finais do Brasileirão. Bahia, Corinthians, Cruzeiro, Vitória, Grémio e Vasco ainda possuem hipóteses de disputar a maior competição continental no próximo ano.

Os dois favoritos as vagas se enfrentam nesta terça-feira. Corinthians e Bahia vão jogar praticamente uma final por um lugar no G8. O vencedor - somando a uma derrota do Cruzeiro para o Palmeiras - garante a participação na fase preliminar da Libertadores no próximo ano.

Segundo a UFMG, o Bahia possui 81,7% de hipóteses de ficar com a classificação, contra 81,4% do Corinthians. Os dois clubes só dependem de si próprios. Na última jornada, o Tricolor recebe o lanterna Atlético-GO e o Timão visita o Grémio em Porto Alegre.

A classificação do Brasileirão após a 36ª rodada
A classificação do Brasileirão após a 36ª rodadaFlashscore

O Cruzeiro também só depende de suas forças para voltar à Libertadores depois de 5 temporadas ausentes. Caso vença o Palmeiras na quarta-feira, o emblema mineiro entrará no G8 e ficará a um triunfo de alcançar a sonhada vaga. O último desafio da Raposa no Brasileirão será o Juventude, em Caxias do Sul.

Os jogos da 37ª rodada do Brasileirão
Os jogos da 37ª rodada do BrasileirãoFlashscore

Vitória, Grémio e Vasco precisam de uma combinação de resultados bastante improvável para conseguir ir à Libertadores 2025. As equipas possuem 2,7%, 1,4% e 0,17% de hipóteses, respectivamente.

Os jogos finais dos times que disputam as vagas na Libertadores:

Bahia - Corinthians (fora) e Atlético-GO (casa)

Corinthians - Bahia (casa) e Grêmio (fora)

Cruzeiro - Palmeiras (casa) e Juventude (fora)

Vitória - Grêmio (casa) e Flamengo (fora)

Grêmio - Vitória (fora) e Corinthians (casa)

Vasco - Atlético-MG (casa) e Cuiabá (fora)