Mais

Brasileirão: Show de Kaio Jorge deixa Cruzeiro colado no líder Flamengo (4-1)

Kaio Jorge transformou-se no novo artilheiro do Brasileirão, com 11 gols
Kaio Jorge transformou-se no novo artilheiro do Brasileirão, com 11 golsGustavo Martins/Cruzeiro
O Cruzeiro goleou o Grémio por 4-1, no Mineirão, em jogo da 13.ª jornada da Série A do Brasileirão. A grande figura do encontro foi o avançado Kaio Jorge, que assinou um hat-trick e assumiu a liderança da lista de melhores marcadores do campeonato, com 11 golos. Villalba também marcou para a formação mineira, enquanto André Henrique reduziu para o Tricolor Gaúcho.

Recorde as incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

A Raposa regressou ao Brasileirão em grande forma, somando o sétimo jogo consecutivo sem derrotas na competição. Para além de Kaio Jorge, outro dos destaques da formação mineira foi Matheus Pereira, que assinou duas assistências para golo neste encontro.

Domínio celeste 

Não poderia haver melhor forma de o Cruzeiro regressar à competição do que com uma vitória e de forma convincente. A formação mineira foi simplesmente soberana na primeira parte frente ao Grémio e poderia ter ido para o intervalo com uma goleada, algo que foi evitado graças a, pelo menos, duas defesas importantes de Tiago Volpi.

O espetáculo de Kaio Jorge começou aos 24 minutos, quando o avançado recebeu de Matheus Pereira, dominou no peito e finalizou após a bola bater no relvado. O belo remate acabou por surpreender Volpi e abriu o marcador no Mineirão.

A Raposa dilatou a vantagem aos 32 minutos, quando Christian assistiu Villalba, que finalizou para o fundo das redes. O lance foi revisto pelo VAR e o golo acabou validado para o Cruzeiro.

O Cruzeiro manteve o mesmo ímpeto ofensivo na segunda parte. Logo aos oito minutos, o goleador voltou a receber um passe de Matheus Pereira e cabeceou para o fundo da baliza, assinando o seu segundo golo da noite.

Aos 18 minutos, o Grémio reduziu a desvantagem por intermédio de André Henrique, que não vacilou no frente-a-frente com o guarda-redes Cássio. Mas Kaio Jorge estava verdadeiramente imparável. Aos 31 minutos da segunda parte, o avançado assinou o primeiro hat-trick da sua carreira como profissional.

Foi lançado por Romero, infiltrou-se na área e atirou cruzado, sem dar hipóteses a Volpi. A Raposa confirmou a goleada por 4-1 e manteve a invencibilidade em casa na Série A.