Perante o incidente, o Sport destacou em nota oficial que Derik Lacerda não faz mais parte dos planos do clube. O atacante estava emprestado ao conjunto pernambucano pelo Cuiabá, que detém seus direitos econômicos.
O Dourado já foi informado da decisão do Sport, bem como o empresário de Derik Lacerda.
"O Sport reafirma o compromisso com a disciplina, o profissionalismo e o respeito aos valores que norteiam sua conduta e o ambiente de trabalho", escreveu o clube pernambucano.
Ainda de acordo com a imprensa local, Derik Lacerda estava a acumular uma série de infrações internas desde que chegou, como não realizar refeições no clube.
Segundo o jornalista Pedro Maranhão, do NE45Minutos, o atacante recusou-se a participar na atividade desta quinta-feira por ser o "artilheiro do clube".

O staff de Derik rebateu os motivos citados pelo Sport, alegando que a gestão "assumiu a descida, afastando atletas que não possuem vínculo com o clube e não terão proveito financeiro futuro".
Desde que chegou ao Sport, Derik Lacerda fez seis golos em 17 partidas. Na temporada, soma 14 tentos em 43 partidas.
O emblema pernambucano é o lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos, 17 atrás do Vitória (34), o primeiro clube em zona segura da tabela. A Série B já é uma realidade para o Sport.
