Mais

Brasileirão: Supremo nega recurso do Flamengo e Bruno Henrique falha última jornada

Bruno Henrique levou vermelho na Taça do Brasil
Bruno Henrique levou vermelho na Taça do BrasilRuano Carneiro/ZUMA Press Wire/S / Shutterstock Editorial / Profimedia
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) negou esta sexta-feira o recurso do Flamengo e manteve por unanimidade a pena de dois jogos de suspensão para o avançado Bruno Henrique.

O atacante Rubro-Negro vai desfalcar a equipa, portanto, na partida deste domingo contra o Vitória, pela última jornada do Brasileirão 2024.

Bruno Henrique foi expulso no segundo jogo da meia-final da Taça do Brasil, contra o Corinthians, em 20 de outubro. Ele recebeu o vermelho por acertar com os pitons da chuteira na cabeça do lateral Matheuzinho.

O jogador do Flamengo foi julgado e denunciado na sequência por jogada violenta, mas o clube conseguiu adiar a pena com um efeito suspensivo. Bruno Henrique já cumpriu um jogo de suspensão automática. A decisão do STJD desta sexta-feira é definitiva, embora o Rubro-Negro ainda possa tentar converter a punição em multa.

O Flamengo já está garantido na fase de grupos da Libertadores do próximo ano, e não tem mais hipóteses de lutar pelo título. A partida vale pela despedida de Gabigol, que deixa o clube carioca após cinco temporadas.