Mais

Brasileirão: Vasco despede diretor de futebol Marcelo Sant’Ana após nova derrota

Marcelo Sant'ana deixou o cargo de diretor de futebol do Vasco
Marcelo Sant'ana deixou o cargo de diretor de futebol do VascoDikran Sahagian/Vasco
O Vasco da Gama despediu o diretor de futebol do clube, Marcelo Sant’Ana. A decisão foi tomada após uma reunião realizada no domingo. O dirigente foi afastado do comando do futebol do Cruz-Maltino, que atravessa um momento difícil e somou mais uma derrota no sábado, frente ao Vitória, em jogo da 8.ª jornada do Brasileirão.

“O Vasco da Gama informa o encerramento do vínculo contratual com o Diretor Executivo de Futebol, Marcelo Sant’Ana. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja-lhe sucesso nos seus futuros desafios”, comunicou o Vasco através das redes sociais.

O clube carioca informou ainda que as funções administrativas do Departamento de Futebol ficarão, temporariamente, a cargo do CEO, Carlos Amodeo. Paralelamente, o Vasco iniciará a busca por um novo profissional para ocupar o cargo.

As críticas à direcção do Vasco intensificaram-se nas últimas semanas, uma vez que a equipa atravessa um jejum de nove jogos sem vencer, encontra-se na zona de despromoção do Brasileirão e passou algum tempo sem treinador.

Na próxima terça-feira (13), o Cruz-Maltino defrontará o Lanús, em jogo da Taça Sul-Americana, marcado pela estreia de Fernando Diniz no comando técnico da equipa.