Recorde as incidências da partida
O resultado garantiu a vaga do Vitória na Taça Sul-Americana da próxima época, nove anos após a última participação. O Leão está em 11.º lugar, com 46 pontos, e o Grémio vem logo atrás com 45. O Tricolor também está perto de confirmar a sua qualificação para a competição continental. Os dois clubes chegaram a esta partida com hipóteses remotas de conseguir uma vaga na Libertadores, mas o sonho acabou.

O Grémio começou a ser pressionado pelo Vitória, mas melhorou no decorrer do primeiro tempo e abriu o marcador aos 38 minutos. Após bela jogada pela direita, Pavón entregou de calcanhar para João Pedro, antigo jogador do FC Porto, fazer o 1-0, encerrando um jejum de 33 jogos sem marcar, que durava desde o fim de maio.
O Vitória retomou o controlo da partida após o intervalo e conseguiu o empate aos 67 minutos — com Alerrandro, é claro. O camisola 9 recebeu um cruzamento de Raúl Cáceres e cabeceou para marcar o seu 14.º gol no Brasileirão, igualando-se a Yuri Alberto na lista de melhores marcadores.
