Mais

Cássio chora e faz desabafo após críticas no Cruzeiro: "O ser humano está doente"

Cássio na zona de entrevistas rápidas
Cássio na zona de entrevistas rápidasGustavo Aleixo/Cruzeiro
O guarda-redes Cássio viveu uma noite à altura da idolatria que construiu no Corinthians, sendo decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o Vasco por 1-0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na 6.ª jornada do Brasileirão. Criticado nos últimos jogos, o guarda-redes deu a resposta em campo, realizando defesas fundamentais, especialmente na primeira parte.

Recorde as incidências da partida

Após a partida, Cássio não conseguiu conter as lágrimas e deu uma entrevista emocionante, falando sobre a sua resiliência em meio aos momentos difíceis que tem enfrentado.

Com a nota 7,9, foi eleito o melhor jogador da partida pelo Flashscore. O duelo contra o Vasco foi apenas o terceiro na temporada em que Cássio saiu de campo sem sofrer golos.

"Nós somos humanos, erramos e acertamos. Nunca fui de me omitir sobre as coisas, mas estamos a viver um momento em que as pessoas se preocupam mais em dar pedradas em nós, tentar humilhar as pessoas. Vamos ficar doentes, o ser humano está a ficar doente", desabafou Cássio, em entrevista pós-jogo.

O veterano também destacou a importância da saúde mental na vida do profissional de futebol. Cássio revelou, no ano passado, que estava em terapia devido às pressões que sofreu no Corinthians. Um outro exemplo recente sobre o assunto é Tite, o treinador com quem partilhou a glória mundial no próprio Timão.

"Muitas vezes falam sobre os altos salários (para minimizar problemas de saúde mental). Se fosse assim, as pessoas bem-sucedidas não morreriam nem teriam problemas. A crítica faz parte, elas me ajudaram a evoluir como pessoa e como atleta, mas estamos a ultrapassar os limites", lamentou o guarda-redes do Cruzeiro.

"Estamos preocupados em que dê algo errado, mais do que a torcer para que as coisas funcionem, para humilhar as pessoas. Que possamos dar mais uma resposta positiva. Estou aqui para ajudar o Cruzeiro, com certeza vou conseguir", concluiu Cássio.