Segundo informações publicadas pelo ge, além de Cleber Xavier, o adjunto Matheus Bachi, filho de Tite, também será contratado pelo Santos. A equipa técnica também será formada pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e por César Sampaio, adjunto fixo do Peixe.
Os três profissionais integraram a equipa técnica de Tite durante a sua passagem pela seleção brasileira, entre 2016 e 2022. Cléber Xavier desvinculou-se do consagrado treinador no final de 2024, com o objetivo de prosseguir a sua carreira como técnico principal. Um dos trunfos valorizados pelo Santos é precisamente a experiência acumulada na canarinha, onde trabalharam com Neymar durante vários anos.

Cléber Xavier não terá tarefa fácil, uma vez que o Santos atravessa um início preocupante no Brasileirão, após seis jornadas. A equipa ocupa o 19.º lugar da tabela classificativa, com apenas quatro pontos somados. Após a derrota frente ao Bragantino, na Vila Belmiro, adeptos invadiram o Centro de Treinos Rei Pelé e ameaçaram os jogadores.