O Atlético Mineiro e os representantes do treinador português de 63 anos já trocavam minutas de contrato, mas a impossibilidade de rescisão de Luís Castro com o Al Nassr fizeram o clube mineiro desistir.
Mesmo desempregado, Luís Castro ainda recebe salário do emblema saudita até junho de 2025, quando termina o seu vínculo.
Segundo a Itatiaia, o treinador português comprometeu-se a tentar romper o contrarato com o Al Nassr para assumir o comando técnico do Atlético Mineiro a partir de janeiro. Porém, este sábado, os sauditas negaram a rescisão. A outra opcão do Galo seria pagar a cláusula do treinador, mas isso foi desde logo colocado de parte, tendo em conta o valor elevado.
A mira da direção do Atlético Mineiro virou-se agora para outro treinador português: Pedro Caixinha. O ex-comandante do Red Bull Bragantino esteve muito perto de rumar ao Grémio, mas a negociação não foi fechada no último momento.
O Atlético Mineiro inicia a temporada 2025 com um torneio de pré-temporada nos Estados Unidos e o Campeonato Mineiro. Além disso, o clube disputa o Brasileirão, a Taça do Brasil e a Taça Sul-Americana.