O Flamengo resolveu as pendências com os empresários de Vitão no domingo e selou o acordo. Entre os clubes e o jogador de 25 anos já estava tudo certo.
O Flamengo vai comprar 80% dos direitos económicos de Vitão por 10,2 milhões de euros fixos. O Rubro-Negro, porém, só vai desembolsar 5,5 milhões de euros.
Isto porque a negociação envolve o perdão da dívida de 4,7 milhões de euros do Inter pela transferência de Thiago Maia. O Colorado ainda pode receber outros 500 mil euros em bónus por títulos de Vitão no Flamengo.

Caso as metas sejam batidas, o negócio pelo defesa do Inter vai chegar aos 10,7 milhões de euros, dos quais 6 milhões sairão dos cofres rubro-negros.

Com a renovação de Filipe Luís confirmada e a contratação de Vitão, o Flamengo avança no planeamento para 2026. O plantel principal deve reapresentar-se na terceira semana de janeiro, ainda sem data definida.
A equipa sub-20 do Flamengo vai disputar as primeiras jornadas do Campeonato Carioca. A estreia acontece a 14 de janeiro, contra o Bangu.
