O prazo foi estipulado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que rejeitou o recurso apresentado pelo clube brasileiro.
A decisão manteve a condenação, obrigando o Timão a regularizar o pagamento até à data indicada. Caso contrário, a partir do dia 12 de agosto, o clube ficará impedido de inscrever novos jogadores. A informação foi avançada pelo jornalista César Luis Merlo.
Félix Torres foi contratado por 5,66 milhões de euros, mas até ao momento apenas 1,74 milhões de euros foram pagos. Ainda estão em falta cinco prestações do acordo, o que levou o clube mexicano a apresentar queixa à FIFA. O valor total da dívida inclui ainda multas, juros e honorários legais.
Desde que chegou ao Corinthians, Torres soma 77 jogos e um golo pelo clube, sendo que em 2025 já realizou 25 partidas. A FIFA condenou o clube em outubro do ano passado, e o recurso ao TAD não teve sucesso.
Além deste caso, o Corinthians enfrenta ainda o risco de ser novamente punido devido à contratação do médio Rodrigo Garro. Há uma dívida avultada em aberto junto ao Talleres, da Argentina, cuja decisão do TAD ainda não foi divulgada.