Mais

Corinthians confirma permanência do técnico Ramón Díaz para 2025

Ramón Díaz segue no Corinthians em 2025
Ramón Díaz segue no Corinthians em 2025ČTK / AP / Marco Miatelo
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, confirmou que o treinador Ramón Díaz fica no clube para 2025. O dirigente fez o anúncio logo após a vitória sobre o Bahia (3-0), na Neo Química Arena, na penúltima jornada do Brasileirão.

Recorde as incidências da partida

"Nós não iríamos abrir uma conferência de imprensa para falar sobre isso, mas é importante deixar esclarecido em relação aos nossos treinadores, Ramón e Emiliano: já tinham contrato até o final de 2025, e já estávamos a conversar internamente sobre o planeamento. E agora de uma forma oficial, para que fique muito bem claro, seguimos com o trabalho", comunicou Fabinho.

O executivo de futebol aproveitou o início da conferência de Ramón e Emiliano Díaz para contar a novidade. Fabinho Soldado, porém, garantiu que o Corinthians segue concentrado no Brasileirão deste ano. A equipa está perto de confirmar as vagas na Libertadores e na Taça do Brasil de 2025.

"Estamos focados no jogo contra o Grêmio. Temos objetivos ainda na competição, mas começamos a pensar também em 2025, planear melhor, para que o Corinthians continue na luta por títulos, conquistando títulos. Só para deixar muito claro em relação à permanência da nossa comissão técnica para 2025", reforçou.

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, já havia garantido a permanência de Ramón Díaz. "Ramón está a fazer um excelente trabalho. Ele tem contrato até 2025 e espero que cumpra até lá", afirmou o mandatário no programa Arena SBT.

Ao bater o Bahia nesta terça, o Corinthians atingiu oito vitórias seguidas na Série A pela primeira vez na história do clube. A equipa de Ramón Díaz arrancou no segundo turno e subiu para o 7.º lugar, após lutar contra a despromoção em boa parte do campeonato.

O técnico argentino tem 16 vitórias, 9 empates e 8 derrotas em 33 jogos no comando técnico do Timão — 57,6% de aproveitamento.