Hugo Souza tem vindo a afirmar-se como peça-chave no Alvinegro e já soma chamadas para a seleção srasileira, orientada por Carlo Ancelotti, o que reforça o estatuto e a valorização do guarda-redes no mercado.
O Corinthians pretende manter o guarda-redes no plantel para a próxima temporada, tendo em vista aquele que considera ser o principal desafio de 2026: a Libertadores.
Há também um factor ligado ao planeamento pessoal do ex-guardião do Chaves. Hugo Souza encara uma eventual transferência com cautela, numa fase em que se encontra sob observação de Carlo Ancelotti para o Mundial do próximo ano. A mudança de clube e o início de um novo projeto poderiam comprometer esse objetivo.
O guarda-redes tem contrato com o Corinthians até ao final de 2029. O clube paulista detém 60% dos direitos económicos do jogador, estando fixada uma cláusula de rescisão para o exterior no valor de 100 milhões de euros.
Hugo Souza chegou ao Timão na época passada, por empréstimo do Flamengo, e soma já 90 jogos oficiais ao serviço do Corinthians.
