Edu Dracena tem história no Cruzeiro como atleta, tendo feito parte do histórico plantel de 2003, vencedor do triplete: Campeonato Mineiro, Taça do Brasil e Brasileirão. A chegada ao cargo de gestão dos mineiros aconteceu com a compra da SAF (SAD, em Portugal) pelo empresário Pedro Lourenço e uma das principais atribuições era fazer a ligação entre os jogadores e a direção.
A gestão de futebol do Cruzeiro também passará por outras mudanças. Segundo o jornalista Samuel Venâncio, Rafael Vieira, responsável pelo departamento de análise de desempenho do clube, também não permanecerá para a próxima temporada.
Diniz na berlinda
Uma outra mudança que pode acontecer já neste fim de semana é a saída do treinador Fernando Diniz, que já não é favorecido pela direção. Especialmente pela derrocada na reta final de temporada, com o vice-campeonato da Taça Sul-Americana e a ausência praticamente confirmada na Libertadores 2025.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, contra o Juventude, em Caxias, para a última jornadada Série A do Brasileirão. Para chegar à Pré-Libertadores, a Raposa precisa vencer o Juventude e torcer por um tropeço do Bahia, que joga em casa contra o despromovido Atlético-GO.