A informação foi noticiada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo Flashscore. Apesar da conferência de imprensa bastante polémica após o fim do Brasileirão no domingo, quando o Cruzeiro venceu o Juventude por 1-0, em Caxias, Fernando Diniz conseguiu limar as arestas na sua relação com a direção do clube mineiro.
Diniz tomou conhecimento de uma suposta demissão do clube por parte da imprensa mineira, que já vinha noticiando desde a semana passada que o jogo contra o Juventude seria o último do antigo selecionador à frente do Cruzeiro.
Irritado, pediu profissionalismo, revelou que Alexandre Mattos não quis garantir a continuidade, apontou que houve melhorias no clube e também falou do comportamento da imprensa.
Nesta segunda-feira, no entanto, defendeu a continuidade no cargo diante dos representantes do Cruzeiro e ganhou um voto de confiança, recebendo a missão de planear o plantel da próxima temporada.
Fernando Diniz possui contrato com o Cruzeiro até ao fim de 2025. Até ao momento, soma apenas três vitórias em 15 jogos à frente da Raposa, com seis derrotas e seis empates.