Apesar dos rumores, Pedro Lourenço sublinhou que o clube mineiro não tem qualquer interesse em negociar nenhum dos dois jogadores. O objetivo passa por manter o maior número possível de atletas do atual plantel para a disputa da Taça Libertadores do próximo ano.
“Todos têm contrato: o Kaio até 2029 e o Gabriel até 2028. Recebemos propostas todos os dias, mas não temos intenção de vender nenhum”, afirmou o proprietário da SAD do Cruzeiro aos jornalistas.
“Temos intenção de manter o grupo e, dentro do possível, fazer apenas algumas contratações pontuais. A ideia é não desfazer o plantel”, acrescentou o dirigente.
Pedro Lourenço voltou ainda a ser questionado sobre Gabigol, que estará na mira do Santos - clube que o formou -, além de outras equipas.
“Estou tranquilo. Ele tem contrato connosco até 2028. É um rapaz porreiro, está a trabalhar bem, e esperamos que todos continuem”, concluiu.
Pedro Lourenço recebeu, em nome do clube, cinco distinções na noite desta segunda-feira. Quatro jogadores do Cruzeiro integraram o onze ideal do Brasileirão: o defesa-central Fabrício Bruno, o médio-defensivo Lucas Romero, o médio Matheus Pereira e o avançado Kaio Jorge. O goleador celeste arrecadou ainda o prémio de melhor marcador do Brasileirão 2025, com 21 golos apontados.
A temporada do Cruzeiro ainda não chegou ao fim. A formação mineira regressa aos relvados esta quarta-feira, no Mineirão, para defrontar o Corinthians, na primeira mão das meias-finais da Taça do Brasil. A Raposa é a maior vencedora da competição, com seis troféus conquistados.
