O treinador comentou sobre o antecessor no regresso ao Galo. Para Cuca, Gabriel Milito fez um bom trabalho em 2024 e o adepto tem que estar orgulhoso do que foi feito na última temporada.
"Vejo o adepto magoado. Mas tem que estar muito orgulhoso também. Chegou em duas finais, não é fácil. O trabalho do Milito foi bom. Uma bola que entra e era campeão da Libertadores. Não foi trabalho mau. Jogos duríssimos contra o Flamengo na outra final. Um gol que perdeu, levou outro no contra-ataque. Foram campanhas boas com finais ruins", disse o novo técnico do Atlético-MG.
Cuca também projetou o que espera do plantel em 2025. O comandante do Galo garante que já estudou os jogadores e que o ideal será ter dois jogadores por posição.
“Eu já estou a estudar o plantel desde o dia que acertei. O ideal é a gente ter dois jogadores por posição, meia dúzia de jóqueres, formar meninos da base, e fica bem servido para uma média de 70 jogos que uma equipa como o Galo joga. E, nesse percurso, existem lesões, maus momentos, suspensões. A gente tem que conviver com tudo isso", analisou.
O Atlético-MG está fora da Libertadores pela primeira vez desde 2020. O Galo disputará quatro competições na temporada: Brasileirão, Taça do Brasil, Sul-Americana e Mineiro. A estreia da equipe será na FC Series, no dia 18 de janeiro, em clássico contra o Cruzeiro.