A decisão da não permanência de David Luiz no Flamengo foi tomada pela nova gestão, presidida por Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e que tem como diretor técnico o português José Boto.
"Vou ser bem sincero. Com a outra direção, eu já tinha um acordo verbalizado para ficar. Nós íamos ter essa conversa depois do campeonato. Tentei ser o máximo possível respeitoso e agir da maneira correta", declarou David Luiz antes do Jogo das Estrelas no Maracanã.
"Ficar a saber pelo Instagram... Se eu não tivesse rede social, não saberia que o meu contrato não foi renovado. Ninguém da nova direção teve esse contacto de homem para homem. Comigo é muito fácil resolver. É preto no branco, não há cinzento. Eu merecia essa parte mais franca da nova direção".
"Pessoas que vão continuar também tinham o meu contacto. Acho que deveria ser feito de maneira diferente. Ou foi feita de forma intencional ou amadora. Todos os funcionários merecem uma conversa direta com seu líder", acrescentou o defesa.
David Luiz ainda não decidiu o seu futuro. Alguns clubes estão interessados na sua contratação, como o Fortaleza e o Vasco. Enquanto não tem uma sinalização da sequência da sua carreira, o jogador segue a rotina de treinos e preparação física.