Antigo adjunto do seu pai, Carlo Ancelotti, Davide tem uma cláusula no contrato que lhe permite trabalhar na seleção brasileira na próxima edição do Mundial. No entanto, o agora treinador garantiu que estará totalmente focado no Botafogo até lá.
"Eu sou o treinador do Botafogo. A minha concentração e entrega são para o clube. Estou comprometido com o clube agora e até ao final da temporada. Estarei 100% aqui, a minha cabeça está aqui. Não penso noutra coisa. Sobre o Mundial, veremos o que acontece", assegurou o novo técnico do Glorioso.
Uma das principais questões colocadas a Davide Ancelotti prendeu-se com a sua idade e a falta de experiência enquanto treinador principal. O novo técnico do Botafogo mostrou-se confiante e garantiu que já leva muitos anos a trabalhar no futebol.
"É verdade que sou jovem, mas já trabalho no futebol há muitos anos. Cheguei na semana passada e os profissionais do clube têm-me ajudado muito. O Cláudio (Caçapa) e os analistas ajudam-me bastante com informações sobre as equipas daqui. Ser jovem tem as suas coisas boas e outras relacionadas com a falta de experiência. Tenho de cometer erros para poder crescer", afirmou Ancelotti.

Davide Ancelotti falou ainda sobre o estilo de jogo que pretende implementar no Botafogo. O seu antecessor, Renato Paiva, saiu bastante criticado pela falta de ousadia ao comando do atual campeão da Libertadores e do Brasileirão.
"Ambição, coragem e ser um clube diferente. Eu e o Textor estamos alinhados nisso. No futebol de hoje, uma equipa tem de jogar bem e ser capaz de fazer coisas diferentes para vencer. Vamos trabalhar muito para conseguir isso. Os jogadores têm de representar os valores do Botafogo", começou por dizer.

"Temos de jogar com coragem. Somos uma equipa campeã, por isso temos de ter personalidade. Este clube é muito grande e representa muita coisa", acrescentou.
Davide Ancelotti aguarda ainda a regularização da sua situação para se estrear oficialmente como treinador principal do Botafogo. No passado sábado, dia 12, frente ao Vasco, o técnico esteve no banco de suplentes na condição de adjunto do treinador de guarda-redes. A estreia oficial do italiano poderá acontecer já na próxima quarta-feira, dia 16, frente ao Vitória, no Estádio Nilton Santos.