Recorde as incidências do encontro
"Sim, estou feliz (no Corinthians). Fico mais feliz quando começamos a ganhar mais, mas isso é normal. Sou um vencedor. Temos de nos habituar a vencer jogos com menos esforço e sacrifício. Assim vou desfrutar mais e ficar ainda mais feliz", afirmou Memphis em entrevista ao canal Premiere.
"Mas claro que estou feliz. Olha como eles (os adeptos) tratam os jogadores. O próprio país, estou feliz no Brasil. Mas quero lutar por todos os títulos possíveis, foi por isso que vim para o Corinthians. Estamos a trabalhar para isso", completou o número 10 do Timão.
O jogo frente ao Sport foi o primeiro do Corinthians desde a saída do treinador Ramón Díaz, que não resistiu à derrota frente ao Fluminense. Após essa partida, Memphis Depay teceu críticas públicas à equipa e aumentou a pressão sobre o técnico argentino, que acabou por ser demitido.
"Foi uma vitória muito importante. Queremos competir no campeonato, por isso precisamos de conquistar os três pontos, especialmente em casa. Perdemos muitos pontos nos últimos seis jogos", analisou Memphis.
O Corinthians dominou a primeira parte, mas desperdiçou várias oportunidades e acabou por ver o Sport inaugurar o marcador antes do intervalo. A reação começou logo aos 10 segundos da segunda parte, com um golo de Memphis.
"Começámos muito bem, criámos oportunidades. Não fomos eficazes o suficiente na primeira parte. O adversário teve uma ou duas hipóteses e marcou, infelizmente. Isso trouxe mais pressão e dificuldades para nós, mas estou orgulhoso da equipa. Numa semana cheia de acontecimentos, mostrámos personalidade e união, juntamente com os adeptos no estádio", acrescentou.