Dono da SAD do Cruzeiro revela proposta do Flamengo por Kaio Jorge e define valor exigido

Kaio Jorge brilhou ao serviço do Cruzeiro
Kaio Jorge brilhou ao serviço do CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Lourenço, proprietário da SAD do Cruzeiro, confirmou ter recebido uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de 196 milhões de reais) do Flamengo por Kaio Jorge. Apesar do interesse, o empresário reiterou a recusa do emblema celeste e deixou claro o montante que considera necessário para libertar o melhor marcador do Brasileirão 2025.

“O Flamengo apresentou uma proposta e nós respondemos com uma contraproposta. A oferta que o Flamengo fez não nos satisfaz - é essa que andam a referir. Para vender o Kaio Jorge queremos 50 milhões de euros (cerca de 326 milhões de reais). Esse é o nosso preço”, declarou Pedro Lourenço à rádio Itatiaia.

A informação sobre o interesse do Flamengo em Kaio Jorge foi inicialmente avançada pela ESPN, que também revelou a recusa do Cruzeiro.

O emblema rubro-negro procura um avançado para disputar a titularidade com Pedro e já vinha a sondar o mercado em busca de opções, como o argentino Taty Castellanos, da Lazio.

Kaio Jorge terminou o Brasileirão 2025 com 21 golos e oito assistências. Ao longo da época, somou 26 golos em 46 partidas e chegou a ser convocado por Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

O jovem avançado chegou ao Cruzeiro em 2024, após uma passagem discreta pelo futebol europeu. Para garantir a sua contratação, o clube celeste desembolsou 4,5 milhões de euros (cerca de 25,7 milhões de reais à cotação da altura), em valores fixos pagos à Juventus, então detentora dos direitos do jogador.