Apesar disso, Dudu continua impedido de jogar. Foi-lhe aplicada uma suspensão de seis jogos, tendo já cumprido um, na ausência no jogo em que o Atlético-MG perdeu por 3-2 com o Palmeiras, no passado domingo, no Allianz Parque.
O jogador do Atlético-MG aguarda agora a decisão do recurso com pedido de efeito suspensivo a ser analisado pelo Pleno do STJD.
No entanto, ainda não há qualquer data prevista para a apreciação desse pedido. Dudu continua a aguardar por uma decisão favorável para poder voltar a vestir a camisola do Galo.
Relembre o caso
De acordo com a decisão da Quinta Comissão Disciplinar do Tribunal, o avançado Dudu infringiu o artigo 243-G, que diz respeito à prática de ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado com preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou pessoa com deficiência.
Dudu e Leila Pereira entraram em conflito no início de 2025, pouco depois da saída do jogador do Palmeiras. Na altura, a presidente do clube afirmou que o antigo ídolo alviverde tinha deixado o clube pela "porta dos fundos". O atleta respondeu e insultou a dirigente.
"O camião estava pesado e mandaram-me sair pela porta dos fundos! A minha história foi gigante e sincera, diferente da sua, sra. Leila Pereira. Esqueça-me, VTNC", atirou Dudu nas redes sociais, publicando uma foto onde exibia todos os seus troféus e prémios individuais conquistados ao serviço do Palmeiras.