Mais

Exclusivo: Memphis Depay descarta reforma e fala sobre a saída do Atlético para o Brasil

Memphis Depay joga no Brasil com o Corinthians
Memphis Depay joga no Brasil com o CorinthiansAGIF / ddp USA / Profimedia
Memphis Depay descartou a possibilidade de se reformar do futebol depois de ter assinado pelo clube brasileiro Corinthians em setembro como jogador livre.

Depay jogou pelo Atlético de Madrid na última temporada, mas deixou o clube espanhol no final da campanha. Durante o Euro-2024, foi um dos pilares da equipa neerlandesa de Ronald Koeman, marcando um golo e fazendo uma assistência em seis jogos para ajudar a equipa a chegar às meias-finais.

Embora muitos tenham interpretado a mudança para o Brasil como um sinal de reforma iminente, Depay, numa entrevista exclusiva ao Flashscore, expressou que ainda se sente jovem e vibrante.

"Tenho 30 anos, o que é que se diz sobre a reforma? É um longo caminho. Eu sou jovem. Estou no futebol há muito tempo, mas ainda tenho muito tempo pela frente, se Deus quiser", revelou.

Depay chegou ao Corinthians com um contrato de dois anos que o manterá no clube até dezembro de 2026. Depois de atuar nos Países Baixos, Inglaterra, França e Espanha, o avançado optou pelo Brasil para enfrentar um novo desafio na carreira.

Estatísticas de Memphis Depay
Estatísticas de Memphis DepayFlashscore

"Na minha decisão (de assinar com o Corinthians), senti que precisava de fazer algo diferente. Gosto de desafios. Eu não sabia nada sobre o campeonato. Só sabia que o Brasil é como a Meca do futebol. Todos os talentos vêm de lá, por isso queria ver e fiquei convencido", atirou.

Quando Memphis Depay assinou pelo Corinthians, o clube paulista estava em 17.º lugar na Série A, lutando para evitar a despromoção. O seu desempenho impressionante, com sete golos e uma assistência em 11 jogos, fez com que o clube subisse significativamente para o sétimo lugar, garantindo um lugar nas eliminatórias da Taça Libertadores.

"O Corinthians é uma grande equipa no Brasil, a maior. Até agora estou a ir muito bem e estou feliz. Sinto-me em casa. As pessoas no Brasil são como as pessoas no Gana, muito entusiasmadas e cheias de energia. O país é lindo e tem boa comida. As instalações de treino são fantásticas", continuou.

No início deste ano, o compatriota de Depay, Steven Bergwijn, trocou o Ajax pelo Al Ittihad, da Liga Saudita, uma transferência que o selecionador neerlandês Koeman não aprovou: "Não aprovei a transferência de Steven Bergwijn para a Arábia Saudita, mas com Memphis pode ser diferente. O nível da liga no Brasil é diferente, por isso, sim, ainda pode fazer parte da seleção, mas depende da sua condição física e de atingir o nível", disse Koeman.

Depay tem 46 golos pela Laranja Mecânica e está a apenas quatro de igualar o recorde de melhor marcador de sempre do país. O atacante do Corinthians espera aproveitar o bom começo no Brasil e voltar à seleção pela primeira vez desde o Euro-2024.

Autor
AutorFlashscore