Segundo o Record, o FC Porto terá colocado em cima da mesa uma proposta de 17 milhões de euros por Rayan Rocha, extremo de 19 anos do Vasco da Gama, que já estava referenciado pelos dragões desde a última temporada, altura em que os azuis e brancos adquiriram William Gomes ao São Paulo.
Rayan Rocha leva 10 golos e uma assistência em 36 jogos esta temporada, estando avaliado em 13,9 milhões de euros pelo Flashscore.
O Vasco da Gama, de resto, vendeu o central Luiz Gustavo para o Bahia, por cinco milhões de euros, com o objetivo de segurar Rayan Rocha.
"A venda do Luiz Gustavo foi porque a gente precisava de recursos para tocar o clube, pagar salário. Não é um jogador que eu gostaria que saísse. Pelo contrário. É um jovem que acho que tem um futuro brilhante. A gente estava preparando o Luiz para voltar mais forte. Ele teve seis partidas comigo e teve uma proposta, uma boa proposta financeira. A tendência era que ele conseguisse jogar mais jogos e conseguisse performar e que essa proposta fosse até maior. Mas por uma questão de fluxo de caixa foi realizada a venda do Luiz", explicou o treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz.
O Vasco da Gama não tem pressa em vender Rayan Rocha, mantendo como objetivo a valorização do extremo até final da temporada. A entrada em cena do FC Porto, contudo, pode alterar as contas.
